Sabemos que nesse período que o mundo vive, as tensões, o medo, a insegurança aumentaram significativamente, com isso também desencadeou ainda mais as síndromes ansiosas, estresse e angústias. Algumas dicas podem melhorar e amenizar esse sofrimento emocional, com base no que você vem acompanhando de informações pelas mídias sociais.
- Pondere as informações recebidas pelas mídias, não se mantenha exposto por tanto tempo absorvendo temas pesados e difíceis de digerir e processar nesse momento.
- Tente diversificar essas informações, busque por temas livres de entretenimento, esporte, lazer. Se possível leia um livro, faça atividades artesanais, se não conhecer alguma interessante, use a internet ao seu favor, procure por algo que te agrade, você sabia que tem cursos on-line gratuitos? Pois é! Acredito que possa se reinventar e descobrir novos horizontes.
- Mantenha contato com seus parentes e amigos queridos, por vídeo chamada e por voz, mas se perceber que o assunto se desviou e aumentou sua ansiedade, de um tempo pra você, e comunique a outra pessoa que o teor da conversa não lhe fez bem e finalize esse contato se possível.
- Por fim, continue se prevenindo com todas as recomendações necessárias, sabendo que está fazendo o certo o medo tem a tendência a dar uma trégua.
As recomendações aqui são feitas no intuito de adquirir o hábito de ponderar, flexibilizar e descobrir coisas novas a se fazer em período de pandemia, se manter informado é muito importante, porém tudo em excesso pode fazer mal a sua saúde mental.
Sucesso, saúde e paz. Centro de Terapia Ocupacional.
Autora: Rita de Cássia Sousa da Silva – Psicóloga